sexta-feira, 24 de maio de 2013

Planos para as férias de julho!




      


Piscina Natural de Picãozinho em João Pessoa.


     Depois que descobrimos que podemos conhecer o mundo, que não há tantos limites (principalmente a falta de dinheiro), que impossibilita nos aventurar por diversos lugares, queremos sair por aí, conhecer todos os cantos de nosso maravilhoso planeta, ter experiências peculiares e conviver com pessoas de culturas diferentes da nossa, nem que seja por um pequeno momento.

     Após minha primeira experiência como Hitchhicker (caroneiro), surgiu em meu ser essa perspectiva de vida, de querer conhecer esse estranho mundo, de querer sair sempre da minha rotina, e desejar viver intensamente a todo instante.

     O mês de julho está chegando, ou seja, terei férias da universidade. Já estou planejando em aventurar por algum lugar do Brasil. Primeiramente descobri um encontro voltado para a área de economia que ocorrerá em João Pessoa - Paraíba, que fica em torno de 3.000 km de minha pequena cidade. Achei muito longe, e por ter poucas experiências viajando de carona, fiquei um pouco receoso, por ter que passar muito tempo na estrada. Há alguns dias atrás conheci um estudante de Museologia, que mora em Ouro Preto – Minas Gerais, pelo facebook, conversamos bastante, até ele me informar sobre um Festival, parecido com a virada cultural, que ocorre em julho, durante alguns dias, em sua cidade, e me convidar para ficar hospedado e curtir o festival com sua companhia. 

     Estou muito indeciso em qual rota seguir nessas férias, ambas as opções são simplesmente tentadoras, porém só posso escolher um lugar. Na verdade posso ir para os dois lugares, já que minhas férias duram em torno de uns vinte dias, e não tem problema eu perder alguns dias de aula no próximo semestre da universidade. Enfim logo decido o que irei fazer e informo a todos vocês. Que chatice passar por estes momentos de indecisão, rs! Até mais!

2 comentários:

  1. Tenho vontade de ir conhecer lugares diferentes pegando carona, mas não tenho coragem de ir sozinha, e nem meus pais iam permitir eu colocar os pés fora de casa com essa intenção XD
    Acho que pra homem é mais fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense dessa forma! Conheço diversas mulheres que pegam carona, a questão é seguir algumas regras de caroneiros mais a risca, como por exemplo, não pegar carona durante a noite.

      Excluir